quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

hoje.


Acordo mal-humorada.
Abro a janela.
O céu está de cara feia e o brilho do sol ofusca-me o olhar, ainda meio fechado, meio ensonado.
Saio do quarto descalça e caminho sorrateiramente, tentando passar despercebida.
Tomo um longo banho e visto a melhor roupa que tenho no armário. Hoje quero brilhar!
Olho-me ao espelho e faço os possíveis para sorrir.
Saio de
casa.
Afinal não está assim tão mau tempo.
Olho o céu, que agora me sorri, e o sol que resplandece destemido.
Pego no mp3 e ponho a musica alta.
Caminho olhando em frente!
Passo casas, passo ruas, estradas e mares.
E continuo a caminhar.
Passo rios, pontes e oceanos.
E continuo a caminhar.
Não estou simplesmente cansada.
Estou exausta.
Vejo o sol virar lua.
Mas não paro.
Quero encontrar o lugar ideal para mim!
Continuo a viagem.
Sinto que estou as voltas num labirinto e que já passei por ali.
Está escuro.
O medo apodera-se de mim e não me deixa continuar.
Então, sento-me num banco de madeira que se atravessa no meu caminho.
Os meus pés não chegam ao chão.
Reparo que o mundo é demasiado grande e eu demasiado pequena para o superar.
Como não encontrei o meu lugar, ponho-me a pensar.
Não existe lugar ideal onde possa estar.
Basta estar contigo!

porque te tornaste num grande amigo, e hoje, como sempre , estiveste do meu lado. Não foi preciso estares pessoalmente bastou as tuas palavras, sentir a segurança e saber que sempre te vou ter quando precisar!
Obrigada pela amizade.